Sobre mim

Olá, tudo bem?

Meu nome é Adriane e só uma apaixonada por conhecer lugares novos, novelas, gastronomia e história.

Apesar de não ter feito muitas viagens para o exterior tive a oportunidade de conhecer a região do Périgord na França. Fiquei apaixonada pelo lugar e até hoje continuo pesquisando sobre o local, isto porque quero retornar um dia.

Esta viagem aconteceu em 2013 quando um amigo, que é historiador, me convidou para ir com ele conhecer o Périgord (atualmente chamado de Dordonha). Na época achei um pouco estranho viajar para a França e não ir para Paris, afinal, esta é uma das viagens mais desejadas por todo o mundo.

Aceitei o convite e confesso que fiquei surpresa com o Périgord. O lugar é lindo, cheio de castelos, cultura extremamente rica e história exalando por todos os lugares. Infelizmente o roteiro na época foi um pouco curto e não deu para conhecer muitos lugares.

Sobre Mim
O Périgord nos proporciona lindas paisagens

Decidi então criar este site e começar a pesquisar sobre o Périgord e assim começar a montar o meu roteiro para a próxima viagem.

Na primeira viagem o objetivo maior era estudar a região, pois é um dos ‘Berços da Humanidade’ pois é riquíssima quando o assunto é a pré-história. Mas isso é assunto para algum post aqui no blog.

Além da história pretendo abordar aqui mais informações sobre a cultura presente no Périgord pois percebi que é muito rica. Também não quer deixar passar batido nada sobre a gastronomia que é tradicionalmente regional e que tem como principais pratos o foie gras e o magret de pato. Ah, não posso deixar de provar mais dos vinhos maravilhosos que encontrei por lá.

Fiquei de olho aqui no site que sempre que der estarei postando alguma novidade sobre as delícias do Périgord.