Como surgiu a ideia do Delices du Périgord

Meu nome é Adriane e sempre fui apaixonada pela Europa, e principalmente pela França. Uma das melhores viagens da minha vida foi quando conheci Périgord, uma região repleta de natureza, castelos, cultura e muito famosa por sua gastronomia. Périgord é uma antiga província da França.

A população de Périgord respira cultura tanto é que a novelista inglesa Julia Stuart fez uma visita até a região a se inspirou a escrever o seu romance “The Martchmaker of Périgord”. A região também já foi exibida no cinema além de também servir como inspiração para outros novelistas e romancistas.

Quero aproveitar este blog, o Delices du Périgord para contar um pouco para os brasileiros sobre esta linda região cheia de encanto e que sem dúvida pode servir de cenário para uma lua de mel e até para novelas de época da 6.

A região do Périgord é muito rica em história isto porque tem uma das maiores coleções de vestígios da pré-história de toda a Europa. Passeando pela cidade é possível apreciar muitos castelos, um mais lindo que o outro.

Delícias do Périgord
Algumas delícias da região do Périgord

A gastronomia é clássica e tradicional o que acabou motivando diversos restaurantes francês do Brasil a reproduzirem pratos da região como o foie gras e também o magret de pato confit. O que não pode faltar também são os queijos, vinhos, trufas e comumente também fazem parte dos cardápios dos restaurantes franceses no Brasil.

Na natureza também é linda e exuberante no Périgord. Todo mundo conhece a região através de seus lindos jardins e flores que encantam todos os turistas que visitam a região. Passeando pelo local é possível encontrar uma infinidade de grutas e cavidades subterrâneas.

A região do Périgord conta com centenas de pequenas cidades sendo que dez delas já estão entre as mais lindas de toda a França.

Espero que vocês gostem do Blog. Aqui quero compartilhar as delícias do Périgord e quem sabe servir de incentivo para você fazer uma viagem pela região. Os brasileiros costumam ir muito para Paris, no entanto, a França é muito linda e a região do Périgord é a minha preferida.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *